terça-feira, 28 de outubro de 2014

Desafio 1- MOCHO ART LAB- PROCESSO

Bom, vamos lá! Então os desafios da Mocho começaram. Como primeiro desafio tínhamos que desenhar um grupo de pessoas (sexo e idade distintos), prontos para tirarem uma foto. Aproveitei a moda do momento (selfies) e me concentrei nas figuras. Ha, lógico que não seria só isso o desafio. Tínhamos que desenhar a mesma imagens em três ângulos diferentes (cima, frontal e baixo). Peguei meu caderninho de rascunhos e projetei logo por qual caminho seguiria:


Feito essa escolha, comecei os estudos dos personagens. Uma coisa legal que esse laboratório proporciona é a liberdade no estilo. Pra quem acompanha meu trabalho, já deve sacar que de um tempo pra cá venho cada vez mais "desconstruindo" a imagem. E com isso  estilizando mais meu trabalho. Traço que adoro!


Vale notar também que esses primeiros modelos ficaram bem longe do resultado final. A medida que fui dando acabamento, fui estilizando cada vez mais.

Feito isso, passei pros layouts mais caprichados, já definindo a pespectiva e dimensão da imagem. Foi então que dei uma travada. Sério. Travada mesmo. Estava algum tempo longe da prancheta (estágio pela manhã, faculdade a tarde e trabalho a noite), e isso me cobrou um preço. Começei a ter dificuldades em coisas simples que antes tirava de letra. Isso me fez ver o quanto sou sortudo por ter sido escolhido para esse laboratório!
Sentar novamente por horas (na madruga) na prancheta para fazer aquilo que amo, não tem preço! E esse concurso está me proporcionando isso.
Cheguei as soluções finais:





Sei que estou longe da melhor forma, mas quero chegar lá no final olhar pra trás e ver o quanto evoluí. Isso vai valer mais (pra mim) do que R$ 2000,00. (Que também não seria nada mal. Rsrsrssr...)

E como estou encarando isso como um curso. Resolvi trabalhar na arte final também.

O resultado você acompanha no próximo post (daqui a pouco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário